quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Matos apóia vereador Dr. Emerson contra reforma política de mando partidário

O vereador Moritos Matos (PDT) usou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira, 1º de dezembro, para manifestar-se em apoio ao vereador Dr. Emerson (PT). De acordo com o vereador petista é preciso que exista coerência e ética política para que os partidos políticos se fortaleçam. Dr. Emerson é contrário a reforma política eleitoral na qual a cúpula dos partidos é responsável por escolher os candidatos que concorrerão nos próximos pleitos.
Segundo Dr. Emerson, é importante se discutir o financiamento de campanhas e coligações e a democratização dos partidos, “já a votação em lista fechada permitirá que os donos dos partidos escolham a totalidade dos candidatos que sejam eleitos. Caso isso ocorra, sói serão eleitos os filhos, parentes e amigos dos proprietários dos partidos. Itso é um golpe contra democracia”, defendeu o parlamentar.
O vereador Matos também defendeu que esse tipo de reforma política, fechada aos mandatários dos partidos políticos só vai prejudicar o processo democrático. “Se esse tipo de reforma for aprovada no congresso, eu abandono a política! Quem tem que escolher os seus candidatos é a população”, afirmou Matos.
Ainda de acordo com o vereador do PDT a reforma sugerida pelo Congresso Nacional que propõe a lista fechada dos candidatos é totalmente descabida. “Não acho justo que cabeças e dirigentes de partidos indiquem quem irá para as assembléias. Por que não sugerem que esta reforma comece pelos deputados Estaduais e Federais? Por que querem começar pelo mandato dos vereadores, como uma espécie de bode expiatório ou cobaia?”, questionou o vereador Matos ao encerrar o seu pronunciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário