sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ministro agiliza recursos para construção de estrada em Aracaju


Uma obra que promete revolucionar a geografia da zona norte de Aracaju, mas ainda não dispõe de recursos suficientes para sair do papel. Trata-se de uma estrada com cerca de 2 km de extensão integrando os bairros 18 do Forte, Santos Dumont e Siqueira Campos, orçada em aproximadamente R$ 19 milhões. O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha em reunião com o governador Marcelo Déda, o prefeito Edvaldo Nogueira e o vereador Moritos Matos se comprometeu em agilizar a liberação da verba que ainda falta para o início das obras.

A reunião aconteceu no Palácio de Veraneio do Governo, nesta quinta-feira, 12. Na oportunidade, o ministro foi informado sobre as disposições e benefícios que a nova estrada trará à capital sergipana. “O projeto se adequa as prioridades do presidente Lula através do PAC e já está inserido no Orçamento da União. No próximo dia 24 de agosto faremos uma nova reunião, agora com a presença do Ministro das Cidades para avaliar o que falta para a execução da obra”, comunicou o ministro de Relações Institucionais da República.

A nova estrada pretende ligar os referidos bairros da zona norte de Aracaju cortando uma área inativa pertencente ao Quartel 28 BC, reduzindo para 5 minutos o tempo de travessia direta entre o 18 do Forte e o Siqueira Campos. O projeto urbanístico já existia na Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), mas só em meados de 2009, por iniciativa do vereador Moritos Matos, ganhou a perspectiva de vir a ser realizado. Na ocasião, o vereador esteve em Brasília solicitando uma emenda orçamentária da bancada de Sergipe para concretização da obra.

Quinze milhões já foram garantidos por meio de uma emenda orçamentária apresentada pelo deputado federal Jackson Barreto. Para que a avenida Saneamento Norte venha a existir falta ainda a liberação de mais R$ 4 milhões. “Mais de 160 mil pessoas serão beneficiadas com a nova estrada. São residentes dos bairros Cidade nova, Palestina, Pau-Ferro, Santos Dumont, Santo Antônio e ainda os moradores dos bairros que serão interligados”, destacou Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário