terça-feira, 16 de março de 2010

Miza Tâmara: Jornalismo!

Nas primeiras aulas de técnicas de dicção, no segundo período de faculdade, a professora da disciplina, ainda conhecendo nossas vozes, pedia para que nos identificássemos ao início de cada gravação no laboratório de áudio. Ela dava aula nos cursos de jornalismo e publicidade, então, para facilitar o processo de separação dos arquivos de áudio por turma tínhamos que dizer o nosso nome e mencionar de qual dos dois cursos nós éramos.

Eu acabei perdendo as duas primeiras aulas, onde essas orientações foram transmitidas. Quando cheguei, observei como as coisas se davam e fui no embalo. “Miza Tâmara: Jornalismo!”, dizia eu, enfática, antes de cada gravação de off.

Mais uma aula perdida e novas orientações. Na semana seguinte, como de costume, citei as palavrinhas mágicas antes da gravação, dentro do aquário no estúdio. A turma inteira, do outro lado do vidro, caiu na gargalhada. “Precisa dizer isso mais não, Miza! A professora já sabe quem é você...”, me alertou Alcione ou Nailton, não lembro ao certo.

Esse foi o meu batismo. Ninguém mais dissociou uma palavra da outra. E quando por alguma razão se destaca o nome Miza Tâmara na turma N-01, sempre existe alguém a ressaltar o complemento inerente que identifica e discrimina ao que de alma e mente me entreguei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário