O Programa Municipal DST/aids e Hepatites Virais realizou nesta quarta-feira, 24, a I Oficina de Planejamento dos Processos de Trabalho do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), situado no bairro Siqueira Campos. O planejamento intenciona atingir a excelência em exames diagnósticos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C em Aracaju. O encontro aconteceu no Centro de Educação Permanente em Saúde (CEPS), no bairro Ponto Novo, das 8 às 17 horas.
Cerca de 25 profissionais da saúde que integram as equipe do Programa DST e do CTA (enfermeiros, assistentes sociais e técnicos em saúde) participaram do planejamento. “O objetivo é discutir com estes profissionais os processos de trabalho e atendimento. Além disso, também queremos avaliar os entraves na ampliação do serviço para, a partir daí, aumentar a oferta de exames à comunidade e promover ações fora dos espaço do Cemar”, disse o coordenador do Programa Municipal DST/aids e Hepatites Virais, Andrey Lemos.
O CTA Siqueira Campos tem uma média mensal de 500 atendimentos. O planejamento feito hoje visa identificar os problemas deste serviço. “Percebemos que é preciso melhorar a comunicação na rede de saúde, intersetorializando e envolvendo os demais serviços para melhorar as condições de trabalho e o conforto dos usuários”, enfatizou Andrey.
A assistente social Dilmara da Cruz Andrade, que há três anos trabalha no CTA, fala que este planejamento veio para enriquecer o processo rotineiro de atendimento no setor. “Este é um espaço onde se criou a oportunidade de apresentarmos o que pensa a gestão do CTA, colocarmos nossas angústias e buscarmos soluções que venham facilitar o processo de trabalho e atendimento, tanto para o profissional quanto para o usuário”, destacou.
quarta-feira, 24 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Sergipe em Destaque, esta a sua inteira disposição para publicação de suas matérias
ResponderExcluirsergipeemdestaque@hotmail.com