quarta-feira, 5 de maio de 2010

Asilo Rio branco sedia a abertura da Campanha de vacinação do idoso


No próximo sábado, 8, começa a 12ª edição da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a Gripe Comum (Influenza Sazonal). Em Aracaju, a abertura da campanha acontece a partir das 8 h, no Asilo Rio Branco, e segue o slogan da campanha nacional: Quanto mais prevenção, mais proteção.

“Além de terem à disposição a aplicação da vacina, os idosos do Asilo Rio Branco vão participar de práticas integrativas de massoterapia e exame para identificação de possíveis lesões de câncer de boca. Os meninos e meninas da terceira idade também vão assistir a apresentações de dança e dos Corais dos Grupos de Idosos da Unidade de Saúde Niceu Dantas e da Maçonaria”, conta a coordenadora da Rede de Atenção Básica (Reab), Eurides Rosa Carvalho.

Ainda de acordo com Eurídes, a escolha do asilo para a abertura da campanha de vacinação teve um objetivo específico. “Queremos com isso sensibilizar a comunidade para a valorização da história desses indivíduos e da contribuição que eles deram a nossa sociedade, mostrando também a necessidade que eles possuem da nossa visita e carinho”.

A meta da campanha, para este município é vacinar, até o dia 21 de maio, 45 mil idosos, o que corresponde a 80% da população aracajuana com idade a partir de 60 anos. O idoso portador de doenças crônicas, além de receber a vacina contra a gripe comum, também será imunizado contra a influenza H1N1.

“No sábado, a população idosa de Aracaju poderá estar se vacinado nos dois shoppings da cidade, das 10 às 17 horas. E, a partir de segunda-feira, a vacina estará disponível em todas as 43 Unidades de Saúde da Família, das 8 às 17 horas. Para se vacinar, o idoso deve buscar o posto de vacinação mais próximo de casa, munido da carteira da vacinação”, orienta a coordenadora da Campanha de Vacinação do Idoso contra a Gripe em Aracaju, a técnica de imunização Débora Moura.

A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a Gripe, ao longo destes doze anos de atuação, conseguiu reduzir em 20% o número de internações e mortalidade de idosos por complicações da Influenza Sazonal em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário