Matos se pronuncia em homenagem aos diáconos
Na sessão especial da Câmara Municipal de Aracaju desta segunda-feira, 9, lembrou o Dia do Diácono, a ser comemorado nesta terça-feira, 10. A sessão reuniu 13 diáconos da Igreja católica para homenageá-los por todo o serviço e dedicação prestados à instituição religiosa. A sessão especial, requerida pelo vereador Magal da Pastoral (PT), contou com um pronunciamento especial do vereador Moritos Matos (PDT).
“Havia na Arquidiocese de Aracaju a dúvida se o diaconato daria certo. Hoje vemos que os diáconos tem sido um alento para igreja. Eles ajudam os sacerdotes nas diversas funções paroquiais e estão presentes também nas questões sociais e no auxílio e orientação do povo de Deus”, disse Matos.
Participaram da sessão especial de hoje os diáconos da Arquidiocese de Aracaju Genevaldo Fagundes Santa’ana, Antônio da Costa Almeida, Fernando Antonio de Paiva, Aloísio Evangelista dos Santos, Ariovaldo Canuto Pereira, Erivaldo Oliveira de Gois, Genival Santos, José Adilson dos Santos Andrade, José Francisco Guimarães, José Passos Gomes Fontes, Josival Santos, Eristo Nascimento e Vivaldo José dos Santos.
A sessão homenageou ainda o Serviço de Assistência e Movimento de Educação (Same), entidade não-governamental com sede localizada no bairro Industrial, que completa 61 anos e é atualmente presidida pelo Diácono Permanente Antônio Costa de Almeida.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário