sexta-feira, 23 de abril de 2010
Mutirão contra a Dengue acontece no bairro Coroa do Meio
Este sábado, 24, é dia de Mutirão de Limpeza contra a Dengue no bairro Coroa do Meio, zona sul da capital. A mobilização começa às 8h partindo da Praça Durval Andrade, tendo como destino final a feira do bairro. O mutirão é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb). O objetivo é intensificar as ações de combate aos criadouros de dengue.
O foco principal da ação deste sábado é o grande bota-fora contra a dengue, onde os moradores são incentivados a se desfazer de velhos objetos que acabam acumulando água nos quintais. "A mobilização visa lembrar as pessoas da necessidade de retirar de suas residências todo objeto que possa facilitar a reprodução do Aeds aegypiti, ou ainda que possa atrair outros agentes transmissores, a exemplo de ratos e escorpiões, que acabam aparecendo nesse período de chuvas", ressalta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica (Covepi), Taíse Cavalcante.
Mais de 250 profissionais estarão trabalhando no mutirão: 150 agentes de limpeza da Emsurb, 70 agentes municipais de endemias, 20 homens da Emurb e 13 agentes comunitários de saúde. O Grupo de Teatro ‘A Arte de Prevenir' também vai acompanhar o cortejo das equipes, levando irreverência, música e informação. "A nossa intenção é reforçar as ações da força-tarefa, feita regularmente, integrando os serviços municipais no sentido de orientar e ajudar a população com a limpeza e o recolhimento de entulho", esclarece a coordenadora da Rede de Atenção Básica (Reab), Eurides Rosa Carvalho.
Serviços
Serão realizados serviços de varrição, capinagem, recolhimento de lixo, pintura de meio-fio e fiscalização de terrenos baldios. "Este último se direciona a inspecionar o grande número de terrenos que apresentam irregularidades no bairro Coroa do Meio, notificando a necessidade de estes terrenos estarem cercados, capinados e livres de lixo ou qualquer objeto de possa acumular água", explica a assessora de comunicação da Emsurb, Mayusane Matsunae.
O mutirão vai percorrer as ruas Dom Fernando Sampaio, Constantino Gomes (antiga Benedito Guedes), Dr. Yolando V. de Melo, Maria Rezende Machado, Construtor Genival Maciel, Desembargador Antônio Góis, Monsenhor Edgar Brito, Benedito Guedes, Rua Renato Fonseca de Oliveira, Cel. José Figueiredo de Albuquerque (antiga Niceu Dantas). Todo o percurso totaliza uma área de 2.537 metros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário